29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba promove ações sociais em período noturno durante mês de novembro 

Foto: SECOM
Postado em: 01/11/2023

Compartilhe esta notícia:

Serviços de assistência social, tais como: cadastramentos e atualizações no CadÚnico; pesagem requerida do Auxílio Brasil; atendimentos do Concilia Sorocaba e do PAT, além de orientações sobre benefícios sociais estarão à disposição da população nos diferentes bairros.

 

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cidadania (Secid), realiza, nos dias 1, 8, 14, 22 e 29 de novembro, das 17h às 20h, em vários espaços localizados nas diferentes regiões da cidade e na própria Secretaria, a “Ação Cidadania Noturna”. Nesses locais, serão oferecidos vários serviços de assistência social à população, em horário diferenciado noturno, possibilitando a ampliação dos atendimentos.

 

As informações são da Secretaria de Comunicação. 

 

A ação tem início nesta quarta-feira (1), com a abertura oficial às 17h, no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Vitória Régia, que receberá a mostra “Cinema para Todos”, com exibição gratuita de filme para toda a família. Os atendimentos no local contarão também com a presença do secretário da Cidadania, Clayton Lustosa. O objetivo é verificar e atender às demandas da população na área social.

 

Nas ocasiões, estarão disponíveis: cadastramentos e atualizações do Cadastro Único (CadÚnico); pesagem requerida do Auxílio Brasil; atendimentos do Concilia Sorocaba (Centro Municipal de Prevenção e Conciliação de Conflitos) e do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), além de orientações sobre benefícios sociais disponíveis à população.

 

É importante destacar que os beneficiários do CadÚnico devem efetuar a atualização cadastral periódica, evitando perder os benefícios governamentais que exigem esse cadastramento. Os interessados devem levar os documentos de todos os moradores da residência, inclusive comprovante de endereço e, para maiores de 18 anos, o RG, o CPF, o Título de Eleitor e a Carteira de Trabalho (se estiver trabalhando, levar também o último holerite). Para menores de 18 anos, são solicitados o RG ou a Certidão de Nascimento, além da Declaração Escolar (se estiver em idade escolar).

 

A pesagem de mulheres e crianças, por sua vez, é requisito necessário para que as famílias beneficiárias do Auxílio Brasil continuem a usufruir do benefício governamental. Devem passar pela pesagem crianças, de zero a sete anos, e mulheres, de 14 a 44 anos. Para tanto, basta levar a Carteira de Vacinação e o Cartão do Benefício ou o NIS (Número de Identificação Social).

 

Confira, nas artes abaixo, todos os locais que receberão a ação especial:

 

 

 

 

 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sem CNH, motorista de 18 anos capota carro de luxo do pai e mata produtor visual na capital paulista

Maioria prevê gastar mais com ceia de Natal neste ano, indica pesquisa

Pedreiro e filho são presos por tráfico de drogas; policiais apreenderam R$ 31 mil

Confiança do consumidor cresce 0,5 ponto em julho

10º Mutirão de Empregos Sorocaba tem segunda etapa de inscrições aberta

Sistema de transporte BRT Sorocaba é referência no Brasil por operação inteligente e uso de tecnologia de dados